domingo, 13 de dezembro de 2009

Riotur lança caderno de encargos para estruturar o carnaval de rua


Patrocinadores dos blocos terão que arcar com banheiros químicos, diárias dos controladores de trânsito e toda a infraestrutura necessária para a realização do carnaval de rua

Com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados nos desfiles dos blocos de rua, a Riotur publica hoje em Diário Oficial o Caderno de Encargos e Contrapartidas para o Carnaval de Rua de 2010. O caderno é uma orientação para as empresas que desejem apresentar proposta de patrocínio para a estrutura dos desfiles de uma forma global, não sendo aceitos propostas por localidades ou por blocos. Vale ressaltar que o projeto visa unicamente a minimizar os impactos causados pelos desfiles em seu entorno, não interferindo no andamento ou na espontaneidade da festa popular.

A empresa habilitada deverá se encarregar da operação, produção, desenho, confecção, instalação, montagem, locação de materiais e equipamentos, bem como manutenção e remoção dos mesmos, e de toda a infraestrutura necessária para a realização do carnaval de rua de 2010, de acordo com projeto e cronograma estabelecidos pela Riotur.

As propostas deverão apresentar os seguintes quesitos de infraestrutura básica: quantidades mínimas de 3.200 banheiros químicos; 500 diárias de controladores de tráfego; 500 faixas e 150 galhardetes de sinalização de trânsito; 80 diárias de UTI móvel e publicação de um guia com o roteiro dos blocos com tiragem mínima de 500 mil exemplares.

Os percursos dos desfiles dos blocos serão fornecidos pela Riotur, após a emissão das autorizações finais. Da mesma forma, a Riotur também irá estabelecer os locais onde serão instalados os banheiros químicos e definir a distribuição dos controladores de trânsito. A CET-Rio fornecerá os padrões para confecção da sinalização de trânsito. A Secretaria Especial de Ordem Pública irá cadastrar ambulantes para atuação durante os desfiles, e a empresa promotora irá fornecer um kit de trabalho para os mesmos, contendo crachá, colete e os recipientes para armazenamento de alimentos e bebidas. As UTIs móveis deverão estar de acordo com as resoluções em vigor do CBMERJ e em conformidade com a Vigilância Sanitária do município. A coordenação de suas operações será feita pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Riotur.
Fonte: Notícias do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua Mensagem que responderemos.